6-Atrações-imperdíveis-em-Krabi-na-Tailândia

6 Atrações imperdíveis em Krabi na Tailândia

AndreaDicas de ViagemComentar

Krabi Town é uma das entradas principais para as populares ilhas de Ko Phi Phi, Praia Ao Nang, Railay e Phra Nang, sendo assim, é uma das regiões mais visitadas na Tailândia.

A cidade também surpreende por abrigar inúmeros grutas e cachoeiras, que proporcionam lindas paisagens que imediatamente encantam os turistas de todas as partes do mundo!

E os encantos deste lugar não param por aí. Em Krabi também é possível encontrar antigas cavernas budistas, restaurantes à beira-mar e uma vida noturna muito badalada!

Quando ir para Krabi?

A melhor época para viajar para Krabi é entre novembro e março, já que a época é um pouco mais seca e as chuvas bem escassas. Dessa maneira, você conseguirá aproveitar sua estadia neste destino cinematográfico!

Entre Abril a Outubro acontece a temporada de monções, o que prejudica um pouco do turismo local, já que os riscos de tempestade é bem grande.

Como ir de Bangkok para Krabi?

O avião é uma das opções mais baratas e comuns para chegar até Krabi Town, partindo da capital do país. O trajeto dura em média 1 hora e existem muitas companhias aéreas que fazem esse tipo de viagem.

Você também pode optar por ir de ônibus ou trem até cidades próximas de Krabi, apesar de a duração se estender até 13 horas, o que pode não ser tão confortável ou viável para a maioria dos turistas, dependendo de quanto tempo você irá ficar na região.

1 – Conhecer as principais praias de Krabi

Prepare-se para tirar o máximo proveito das praias de Ao Nang, Railay e Phra Nang. Você tem a oportunidade de pernoitar na região ou fazer um bate volta de um dia saindo de Krabi Town.

Ao Nang

A melhor infraestrutura da península você irá encontrar em Ao Nang, já que essa praia conta com uma rede completa de hotéis, restaurantes, casas de câmbio, escolas de mergulho e muitas lojinhas.  

Ao Nang nada mais é do que um vilarejo tailandês com fácil acesso para as principais atrações turísticas da região.

Railay

A mais paradisíaca de todas elas, a praia tailandesa Railay é parada obrigatória para os turistas que querem desfrutar de tardes ensolaradas, com uma vista de tirar o fôlego! Além de ser um ótimo destino para relaxar e fugir da correria do dia-a-dia, Railay também é muito procurada para viagens de lua de mel!

Por lá, você poderá aproveitar três praias: Railay West, Railay East e Phra Nang. Para chegar até esse autêntico éden, é preciso pegar um dos barcos que partem do cais de Krabi Town.

Phra Nang

Phra-Nang-beach-Tailandia

A atração mais fotogênica de todas, a Phra Nang é a praia que mais atrai visitantes. Primeiro, devido a Princess Cave, uma caverna cheia de objetos fálicos, que nada mais são do que oferendas deixadas por pescadores para a princesa Shiva, simbolizando a fertilidade e prosperidade para a humanidade.

O local também é famoso pelos grandes paredões de calcário a beira mar, que são emblemáticos e maravilhosos, e inclusive lembram bastante as formações rochosas de Fernando de Noronha. Diferente do paraíso tropical, na Tailândia é possível escalá-los, o que chama atenção de muitos escaladores para Phra Nang.

2 – Passeio para Hong Island

Imagine passear em um dia ensolarado entre as árvores até o meio de uma ilha paradisíaca e se deparar com uma lagoa verde esmeralda? Incrível, não é mesmo? Esse tipo de atração mística você encontra m Hong island, uma magnífica ilha próxima da Railay Beach.

O único jeito de ir até Hong Island é com barcos, seja long tail boat (barquinho de madeira típico do Tailândia) perfeito para quem quer aproveitar para apreciar a vista, ou de speed boat, para aqueles que querem chegar mais rápido ao destino.

3 – Tour pelas Ilhas

Esse é um dos passeios mais populares em Krabi, porque nele é possível ver muitas ilhas. A maioria delas parece ter sido esculpidas à mão tamanha a beleza!

Quando fizer o tour pelas ilhas, não deixe de conhecer:

Chicken Island

Seu formato inusitado que remete a figura de um frango que deu origem ao seu curioso nome. Como a ilha não tem faixa de areia, o único jeito de explorar o lugar é fazendo um inesquecível mergulho.

Tup Island

O diferencial dessa ilha é seu ar intimista e água morna. Com uma pequena faixa de areia para você poder pegar um bronzeado, é a certeza de que está conhecendo um verdadeiro paraíso particular!

Mor Island

Também conhecida como Ko Mor, a Mor Island é um dos pontos favoritos de mergulho. Por lá é possível ver uma vasta biodiversidade da vida marinha.

Pode Island

A mais bela parada de toda a tour das ilhas da Tailândia, assistir um pôr do sol na Pode Island é imperdível! Prepare-se para tirar muitas fotos nesse lugar!

4 – Completar a James bond Island Tour

Cenário do set de gravação do filme 007, completar a James Bond Tour é sensacional até mesmo para os turistas que não são fãs do agente secreto mais famoso de Hollywood!

Além desse passeio, muito barcos também oferecem tours para Koh Panyee Island, uma vila muçulmana flutuante que você pode comprar muitas lembrancinhas e conhecer melhor o estilo de vida dos nativos!

5 – Visitar a Tiger Cave

tiger-cave-tailandia

Bem no  topo de uma colina, após uma trilha de 1.237 degraus está a Tiger Cave, o mais alto templo budista do norte de Krabi Town. Lá do topo, prepare-se para ter uma vista privilegiada da cidade.

Outro destaque dessa atração turística tailandesa é o grande Buda dourado do templo principal, o Wat Tham Suea. Com sorte, quando for tirar uma selfie, algum macaquinho apareça na foto!

6 – Ko Phi Phi Island

As Ilhas Phi Phi talvez seja uma das atrações mais conhecidas desta lista! A popularidade é devido as gravações do filme “A Praia” de Leonardo DiCaprio, que aconteceu na cinematográfica MayaBay, que após o longa metragem se tornou a Ibiza tailandesa.

O que você achou desse artigo sobre as atrações imperdíveis da Tailândia? Gostou? Então compartilhe nas suas redes sociais para seus amigos também se encantarem com esse destino!
Continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *