Zermatt: o lugar na Suíça aos pés da icônica Matterhorn.

BY: Andrea Romani Zerbini
10/05/2018
COMENTÁRIOS: 0

Zermatt é incrível destino que representa o sonho de viagem de quase todos os viajantes do mundo por concentrar tudo que há de mais bonito e típico da Suíça.

Lá você vai encontrar casinhas em estilo alpino, chocolates deliciosos por todos os lados, montanhas nevadas e o famoso Matterhorn ao fundo, deixando esse cenário incrível ainda mais mágico.

Zermatt fica no Sul da Suíça, fazendo fronteira com a Itália e mesmo estando afastada da maioria das cidades do país, é muito procurada como destino de férias por se encaixar em todos os clichés Suíços.

Lá você vai encontrar o melhor dos Alpes, os telhados brancos cobertos de neve, excelentes pistas para a prática de esportes de inverno, culinária maravilhosa, serviços excelentes e claro, uma igrejinha que badala os sinos para avisar que o tempo não parou, mas bem que poderia, pois este é um lugar que define muito bem a noção de paraíso. 

Matterhorn, a montanha mais famosa de Zermatt e que é também um símbolo do país, está estampado nas embalagens do Toblerone no mundo inteiro e vai te receber com toda sua magnitude.

Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas você certamente já suspirou ao ver a foto do Matterhorn estampada em algum lugar, seja na embalagem do Toblerone ou em alguma foto de fundo de tela fantástica.

Em 2015 Zermatt ficou em 12º lugar na pesquisa de Melhores Destinos realizada pelo Trip Advisor, título muito merecido, já que é de fato uma cidade dos sonhos.

Zermatt é única no mundo, pois é um resort livre de carros, onde só circulam ônibus e taxis elétricos, deixando a atmosfera do local ainda mais incrível ainda.

É um destino fantástico para os que querem praticas esqui, snowboard e outros esportes de inverno, mas também para os visitantes que querem realizar o sonho de conhecer a neve e a Suíça em mais alto estilo.

 

COMO CHEGAR EM ZERMATT

 

Já adiantamos que carros não circulam em Zermatt, portanto, as únicas formas de chegar neste paraíso são o trem ou helicóptero.

Presumimos que você seja um simples mortal, assim como nós. Então, a melhor forma para chegar em Zermatt será de trem, independente de onde seja o início de sua viagem.

Se você estiver viajando de carro pela Suíça, pode estacionar o veículo na cidade mais próxima, Täsch, que dispõe de estacionamento para os visitantes de Zermatt.

O melhor estacionamento em Täsch é o que fica na estação de trem de, o Matterhorn terminal Täschque custa em torno de 15 a 20 CHF a diária e de lá você pode pegar trem para Zermatt, com frequência de 20 minutos.

 

Nós recomendamos utilizar o Swiss Flexi Pass. Com este passe tem-se a possibilidade de não ficar presas a horários rígidos de passagens compradas com antecedência e tambem ter a certeza que poderá mudar os planos a qualquer momento.

Inicia-se a viagem para Zermatt em Chamonix, na França e é importante informar que  a viagem entre Chamonix e Zermatt está inclusa no Swiss Pass, mas o problema é que você não pode adquirir o passe em outro país, somente na Suíça ou pela internet, para ser entregue em casa. Caso contrário terá que fazer o trecho entre Chamonix e Genebra de transfer e de Genebra para Zermatt de trem.

Portanto, se você pretende fazer este percurso de trem, saiba que terá que comprar o Swiss Pass na Suíça ou até mesmo online antes de viajar.

 

Se você planeja conhecer estas duas cidades alpinas, uma boa ideia para os que chegam em Genebra, o aeroporto mais próximo de Chamonix, é comprar o passe na estação de trem antes de embarcar para Chamonix e guardar o passe para usar no trecho entre Chamonix e Zermatt.

A viagem entre Genebra e Zermatt dura em torno de 3 horas e meia e o percurso é lindo!

Se tiver o Swiss Pass você pode fazer duas paradas estratégicas no meio do caminho para conhecer Laussane e Montreux, sendo que todas as estações oferecem armários para guardar as suas malas por algumas horas, não se preocupe!

Para chegar em Zermatt, não importa a origem de sua viagem, pois obrigatoriamente você vai fazer uma troca de trem na estação de Visp para então seguir no trem especial até Zermatt.

Para planejar melhor o seu percurso de trem, consulte o mapa inteirativo do Sistema SBB e o site da companhia SBB.

Além de ser a forma mais prática de se locomover pela Suíça, do trem você vai ter uma excelente oportunidade para admirar as lindas paisagens do país, como estas no caminho de Zermatt.

 

O QUE FAZER EM ZERMATT

 

Zermatt é um excelente destino para todos os tipos de viajantes e em qualquer época do ano.

O que não faltam por lá são opções de atrações turísticas desde esqui e snowboard a trekkings nas montanhas.

Para os que praticam esportes de inverno, Zermatt é um paraíso, pois dispõe de muitas pistas de diversos níveis de habilidade.

Para os que não querem ou não podem praticar esportes, Zermatt oferece passeios incríveis para as suas montanhas e na sua vila.

 

ONDE FICAR EM ZERMATT

 

Zermatt talvez seja a cidade mais cara da Suíça, que por sua vez, é um dos países mais caros da Europa.

Mas, nosso objetivo aqui não é descrever o quão custosa a sua viagem pode ser, e sim, como você pode encontrar formas mais econômicas e não menos confortáveis de visitar este paraíso.

Nós encontramos a solução ideal para a nossa viagem: alugar um apartamento!

Vários foram os motivos que nos levaram a tomar esta decisão, como a praticidade, a economia e a possibilidade de cozinhar em casa.

Além disso, se você prefere se hospedar em hotéis, fizemos uma seleção das melhores áreas e hotéis para se hospedar na cidade de acordo com a segurança, facilidade de acesso e proximidade dos principais pontos turísticos. Confira as melhores opções de hotéis e reserve com cancelamento gratuito atavés do Booking.com.

 

Para mais informações de hospedagem, aluguéis de equipamentos de esportes na neve clique aqui

 

Gostou da matéria? Acompanhe nosso Facebook e veja muito mais!

Fonte

28
Categoria: Destinos

Andrea Romani Zerbini

Há mais de 16 anos no mercado de turismo, essa é minha paixão desde os meus 19 anos. Sou Turismóloga: já trabalhei em companhia aérea, agências de viagem particulares e especializadas em atendimento corporativo. Aos 24 venci a insegurança e montei meu próprio negócio. O que mais me cativa é o relacionamento com diferentes públicos todos os dias: fazer parte do planejamento e assessoramento de suas viagens é o que me realiza.

Comentários

Comentar Publicação

Andrea Romani Zerbini

Há mais de 16 anos no mercado de turismo, essa é minha paixão desde os meus 19 anos. Sou Turismóloga: já trabalhei em companhia aérea, agências de viagem particulares e especializadas em atendimento corporativo. Aos 24 venci a insegurança e montei meu próprio negócio. O que mais me cativa é o relacionamento com diferentes públicos todos os dias: fazer parte do planejamento e assessoramento de suas viagens é o que me realiza.

Instagram

Mais Visitados

Área Restrita

Portofino Turismo © 2018 - Todos os direitos reservados | MaPa.


Razão Social: H.R. Turismo e Passagens Ltda.     CNPJ: 06.256.161/0001-27