Os-Melhores-Passeios-Pelo-Egito

Os 7 Melhores Passeios Pelo Egito

AndreaDicas de Viagem1 Comment

Um dos berços da humanidade, o Egito é um dos destinos internacionais mais emblemáticos que você vai conhecer! Com paisagens contrastantes, belezas naturais e muita história para contar, prepare-se para encarar uma viagem inesquecível!

Engana-se quem pensa que o Egito resume-se ao Deserto do Saara ou as pirâmides e tumbas dos faraós. Quem viaja para esse lugar depare-se com tantas atrações turísticas que 3 dias de viagem é pouco para explorar todos os encantos da região.

Tente começar sua viagem pela capital, já que Cairo é uma das cidades mais antigas do mundo!  Se você é o tipo de turista que ama um passeio cultural e gosta de fotografar locais intrigantes, certamente irá se encantar com os bairros antigos, o tesouro arqueológico e as Pirâmides de Giza.

Quando ir para o Egito?

Quando-ir-para-o-Egito

Antes de decidir a melhor época de ir para o Egito, é bom ter em mente que este é um destino exótico e muito quente.

O verão não dá trégua e atinge facilmente os 50 graus celsius. Entre os meses de maio e outubro o país recebe um volume menos intenso de turistas, uma vez que o clima é bem mais árido e seco.

De novembro a abril o clima fica mais agradável e a média diária é 16ºC. Por ser inverno, as noites são mais frescas, dessa maneira, não deixe de adicionar na mala um casaquinho se for viajar nestes meses.

7 Passeios imperdíveis pelo Egito

1 – Conhecer os templos de Aswan

Considerada uma das portas de entrada da África, Aswan é um dos destinos mais importantes do continente. Lá você pode conferir vilas tradicionais, museus, templos e tudo o que há de melhor do Egito Antigo.

Às margens do Rio Nilo você poderá ver o belíssimo Jardim Botânico de Aswan, um aglomerado de diferentes espécies de plantas ao redor do mundo.

2 – Visitar Luxor, a capital do Egito Antigo

Luxor é daquelas cidades importantes e cruciais na história do Egito. Por lá, não deixe de incluir uma visita aos Templos Karnak e Ramsés II, além de tirar várias selfies na Avenida das Esfinges também.

Conhecer o Vale dos Reis e o Vale das Rainhas também é uma oportunidade imperdível. É nesta área que ficam os túmulos dos faraós mais importantes e ricos da época.

3 – Mergulhar em Sharm El-Heikh

Mergulhar-em-Sharm-El-Heikh

O Mar Vermelho é uma das maiores atrações turísticas do Egito! Apesar do nome, sua água na realidade é azul-turquesa e abriga muitas espécies marinhas, dessa maneira, fazer um mergulho em Sharm El-Heikh é um show à parte!

Ao longo do mergulho você irá encontrar muitos peixinhos coloridos, magníficos recifes de corais e inúmeras arraias. Se você já fez o snorkeling em Fernando de Noronha, por exemplo, poderá topar com uma biodiversidade tão vasta quanto do paraíso brasileiro.

4 – Passeio de barco pelo Rio Nilo

Passeio-de-barco-pelo-Rio-Nilo

O bacana de visitar países exóticos é que sempre encontramos objetos típicos daquele lugar. Assim como em Krabi temos os long tail boat, barquinhos de madeira típicos da Tailândia, no Egito temos a fellucca, os populares barcos alongados que fazem o tradicional passeio pelo Rio Nilo.

Durante o trajeto, aproveite para observar as belas paisagens da região e curtir o movimento calmo das águas do Nilo.

5 – Ir até a Biblioteca de Alexandria

Imagine encontrar em um único lugar: biblioteca, museu, planetário, laboratórios e salas de pesquisa. Imaginou? Assim é a Biblioteca de Alexandria.

No passado, a unidade original foi fundada no século III a.C e era um dos maiores centros de conhecimento do mundo. Após uma parceria da cidade de Alexandria com a UNESCO a nova versão da biblioteca foi fundada em 2002 e desde então, é parada obrigatória para quem vai até o Egito.

6 – Oásis de Siwa

Quase no limite entre o Egito com a Líbia você irá descobrir o Oásis de Siwa, um lindíssimo complexo de ruínas, palmeiras, grandes esculturas e templos. O mais famoso deles são os templos de Amón e do Oráculo.

O point do lugar é a piscina de Cleópatra, um porção de água morna com gás, cheia de bolhas cor esmeralda, rodeada por areia branquinha, perfeito para se refrescar e aliviar um pouco do clima egípcio.

7 – Rota de Chás

O chá é uma das bebidas típicas do Egito. Pra você ter uma ideia, apenas em Cairo existem mais de 20 casas que servem a bebida diariamente. o costume é frequente pois propõe um momento de reflexão, relaxamento e socialização enquanto fumam os tradicionais arguiles.  

Quando estiver por lá, peça uma xícara de Karkadêh, o chá típico do país. Extraído da flor de hibisco, certamente será uma viagem de sabores sem precedentes.

Egito

Viajar para o Egito é a chance única de conhecer mais o nosso passado, para entender nosso presente e construir um futuro ainda melhor!

O que achou desse artigo sobre as principais atrações do Egito? Gostou? Então compartilhe nas suas redes sociais para seus amigos também se encantarem com esse destino!

Continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade!

One Comment on “Os 7 Melhores Passeios Pelo Egito”

  1. Pingback: Como escolher o destino da sua próxima viagem? - Portofino Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *