Os lagos mais bonitos do Canadá

BY: Andrea Romani Zerbini
31/07/2018
COMENTÁRIOS: 0

O Canadá tem mais de 2 milhões de lagos, e vários deles, são conhecidos globalmente por sua beleza e características especiais! Então, você já pode imaginar a dificuldade que foi fazer essa seleção, mas pesquisando aqui e viajando acolá, fiz uma lista dos 6 lagos mais bonitos do Canadá (na minha opinião).

A maior concentração desses lagos, como não poderia deixar de ser, ficam nas províncias de Alberta e British Columbia (Columbia Britânica), ao oeste do país, na região das Montanhas Rochosas.

 

1- Lake Louise, Alberta

O lago mais famoso e um dos mais bonitos do Canadá seja o Lake Louise! Sua coloração glacial verde-água impressiona qualquer um, simplesmente impossível não soltar um “WOW”, mesmo cercado de centenas de turistas querendo apreciar a mesma paisagem! 

Fairview Mountain, é um dos melhores ponto para apreciação da vista, mas precisa estar preparado para os 10km de trilha, e o trajeto pode demorar de 5 à 7 horas dependendo do seu condicionamento físico.

Para quem pretende ficar mais tempo curtindo o lago, recomendo passar a noite em um dos hoteis mais tradicionais e luxuosos do Canadá, o  Fairmont Château Lake Louise. Ou se ele for muito areia para seu caminhãozinho (risos), você pode fazer apenas uma refeição olhando essa maravilha toda pela janela.

 

2- Moraine Lake, Alberta

Outro lago que nos deixa sem fôlego é o Moraine Lake, que fica do ladinho do Lake Louise, também nas Montanhas Rochosas. Famoso por sua coloração azul turqueza e rodeado por 10  picos nevado, ele tem o cenário perfeito para os amantes da natureza.

Para quem gosta de trilhas, há várias opções para todos os níveis. Fazer kayak ou canoagem também é uma das atividades favoritas dos turistas. Assim como o Lake Louise, você pode fazer esse passeio e ter como base a cidade de Banff.

Hoteis com melhor ranking no Tripadvisor:

Moose Hotel and Suites
Fairmont Banff Springs
Rimrock Resort Hotel
The Juniper Hotel
Sunshine Mountain Lodge

 

3- Garibaldi Lake, British Columbia

Há apenas duas horas de Vancouver, o Garibaldi Lake é uma atração bem popular o ano todo. Residentes e alguns turistas usam o lago para nadar, fazer canoagem ou se aventurar pelas trilhas dos picos “Black Tusk”.

Sua coloração azul escura faz dele um dos lagos mais bonitos do Canadá!  

 

4- Abraham Lake, Alberta

Para quem pensa que somente no verão os lagos se mostram em plena beleza, ainda não conhece o lago artificial “Abraham Lake”. Além dele ser cercado por um natureza espetacular o ano todo, durante o inverno, quando o lago congela, podemos ver várias bolhas dentro que nos chama a atenção.

Essas bolhas são formadas de gás de metano e são inflamáveis, resultado da decomposição orgânica de bactérias! Se quiser ver o pessoal brincando com fogo no lago, assista esse vídeo, muito louco!

Mas confesso que tudo isso assusta quando começamos a pensar em aquecimento global e coisas do tipo! 

 

5- Spotted Lake, British Columbia

A cidade de Osoyoos é conhecida por seus verões quentes, pelo único deserto (de verdade) do Canadá e pelas atividades outdoor. Nessa mistura, se encontra o Spotted Lake, um lago rico em variedades minerais como cálcio, sulfato de sódio e sulfato de magnésio.

Durante o verão, quando grande parte da sua água evapora, esses minerais formam um design super interessante! As fotos dizem por si …  Incrível, não é!?

 

6- Emerald Lake, Yukon

Emerald Lake fica no território de Yukon, “quase” no pólo norte (risos). Para quem estiver fazendo uma road trip pela South Klondike Highway, terá alguns pontos de lookouts para apreciá-lo

Seu tom turqueza-esverdeado acontece quando os raios de sol batem na água, especialmente durante os meses de verão, e a mistura do calcário que está no fundo do lago desde a idade do gelo e o cálcio da água alpina que desce das geleiras durante a primavera, iluminam e nos encanta com essa coloração.

Esse processo de minerais na água dos lagos mais a iluminação solar, acontece em praticamente todos os lagos glaciais que tem essa coloração intensa.

 

Fonte Viajoteca

 

Gostou da matéria? Acompanhe nosso Facebook e veja muito mais!

77
Categoria: Destinos

Andrea Romani Zerbini

Há mais de 16 anos no mercado de turismo, essa é minha paixão desde os meus 19 anos. Sou Turismóloga: já trabalhei em companhia aérea, agências de viagem particulares e especializadas em atendimento corporativo. Aos 24 venci a insegurança e montei meu próprio negócio. O que mais me cativa é o relacionamento com diferentes públicos todos os dias: fazer parte do planejamento e assessoramento de suas viagens é o que me realiza.

Comentários

Comentar Publicação

Andrea Romani Zerbini

Há mais de 16 anos no mercado de turismo, essa é minha paixão desde os meus 19 anos. Sou Turismóloga: já trabalhei em companhia aérea, agências de viagem particulares e especializadas em atendimento corporativo. Aos 24 venci a insegurança e montei meu próprio negócio. O que mais me cativa é o relacionamento com diferentes públicos todos os dias: fazer parte do planejamento e assessoramento de suas viagens é o que me realiza.

Instagram

Mais Visitados

Área Restrita

Portofino Turismo © 2018 - Todos os direitos reservados | MaPa.


Razão Social: H.R. Turismo e Passagens Ltda.     CNPJ: 06.256.161/0001-27