Basilica-di-santa-maria-del-fiore-florenca

Como Ter Um Passeio Inesquecível Em Florença, Na Itália

AndreaDicas de ViagemComentar

1 – Basilica di Santa Maria del Fiore em Florença

A primeira dica de o que fazer em Florença é visitar uma das mais famosas igrejas do mundo, a Basílica di Santa Maria del Fiore. Conhecida como Catedral de Florença ou Duomo de Florença, a catedral levou séculos para ser construída (início deu-se no século XIII) e há mais de 20 anos recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O prédio é simplesmente maravilhoso, cheio de detalhes e uma das obras da arte gótica já arquitetadas mais importantes e que hoje é cartão-postal de Florença. Não deixe de visitá-lo, porque este atrativo é totalmente inesquecível por lá. 

O legal é que a Basílica di Santa Maria del Fiore está situada no Centro Histórico de Florença e seu interior é um convite para belas fotos, com destaque aos vitrais que compõem a arquitetura que são os maiores em seu gênero na Itália e remetem ao Velho e ao Novo Testamento da Bíblia. É possível entrar de graça na catedral e até mesmo visitar outras partes do local em um passeio imperdível e que você pode adquirir os ingressos no site.

2 – Piazza del Duomo em Florença

A Piazza del Duomo, ou Praça da Catedral em português, é a praça na qual fica localizada a Catedral de Florença e uma das mais visitadas de toda a Itália. Ela fica bem no centro de Florença e tem pontos turísticos super importantes da capital da Toscana. Dentre os principais pontos de interesse junto a Piazza del Duomo que vão estar na sua lista de o que fazer em Florença estão o Campanário de Giotto, o Batistério de São João (um dos edifícios mais antigos de Florença, construído entre 1059 e 1128) e o Museo dell’Opera del Duomo (que abriga as obras da Basilica di Santa Maria del Fiore e obras do pintor Donatello). Com artistas de rua, vendedores e cafés a Piazza del Duomo é um convite a contemplação de uma das cidades mais lindas do velho continente. Após visitar a Catedral de Florença e as atrações ao redor da praça relaxe em um cafés locais tomando um gelato ou um expresso. É sensacional!

3 – Basílica de São Lourenço em Florença

A Basílica de São Lourenço é outra igreja bem legal para incluir na sua lista de o que fazer em Florença. Por fora seu visual não é tão moderno, pois é uma das igrejas mais antigas da Itália e por lá preservaram toda sua estrutura. Por dentro o local é enorme e bastante imponente, sendo preciso comprar o ingresso para entrar, que é bem barato. Este é um lugar legal de conhecer, mas que é bem rápido e você não perderá tanto tempo lá.

4 – Mercado Central de Florença

Um dos passeios que mais gostamos de fazer foi conhecer e comer dentro do Mercado Central em Florença. Bem perto da Basílica de São Lourenço tem uma rua fechada com uma feira, chamada de Mercato di San Lorenzo, com várias barracas que vendem roupas, bolsas de couro e vários itens legais da Itália. Entrando nessa rua você vai encontrar o Mercado Central de Florença, que é um lugar lindo e super especial. No andar de baixo ele reserva dezenas de lojas que vendem todo o tipo de especiaria e comida italiana. É uma delícia e o melhor lugar para comprar comida, molhos e temperos para levar para o Brasil.

O que muitas pessoas não sabem, pois é um pouco escondido, é que no andar de cima do Mercado Central de Florença tem uma praça de alimentação muito legal com vários restaurantes. Você pede para eles fazerem a comida na hora e é tudo culinária local de Florença. Não deixe de almoçar lá. No dia que for visitar a Basílica di Santa Maria del Fiore, por exemplo, já vá depois para a Basilíca de São Lourenço e depois para o Mercado Central que é do lado. 

5 – Mercato di San Lorenzo em Florença

Para entrar no Mercado Central você provavelmente passará pelo Mercato di San Lorenzo, no qual funciona uma feira que é a maior e a mais importante de Florença. Ela se inicia na Via dell’Ariento, junto a Basílica de São Lourenço, bem no centro histórico da cidade. Por lá você consegue encontrar uma variedade enorme de lembrancinhas, roupas e acessórios por ótimos preços. É um bom lugar para fazer as compras de souvenirs da viagem. Nesta localidade também há ótimos produtos de couro, como bolsas e carteiras, que são bem baratos, pois não são de marca. Aproveite ainda para ler a matéria sobre onde comprar lembrancinhas e souvenirs em Florença com ótimas dicas para a sua viagem. 

6 – Ponte Vecchio em Florença

Não deixe de cruzar a pé uma das pontes mais famosas da Europa, a Ponte Vecchio. Poupada pelas bombas jogadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial ela é um dos principais símbolos de Florença. Construída em 1345, sobre o Rio Arno, a ponte é um dos pontos de encontro de moradores e turistas que se encantam com sua beleza. Ao seu redor estão diversas construções que datam desde o século XVI. Além das lojas e de toda a paisagem espetacular vários artistas de rua se apresentam todos os dias alegrando o local. A noite o ar romântico prevalece e andar sobre ela se torna o passeio perfeito para casais. 

De acordo com a lenda local os casais que fecharem um cadeado na ponte e jogarem a chave no rio Arno ficarão juntos para sempre. A dica é ir à Ponte Vecchio tanto de dia quanto a noite para fotografar o local, pois de dia o destaque são as construções pintadas em amarelo que refletem na água e que parecem uma pintura e a noite é o clima romântico. Este é um passeio que não pode ficar de fora da lista de o que fazer em Florença para quem estiver em casal.

7 – O que fazer a noite em Florença

A cidade de Florença é um lugar muito agradável para passear de noite. Procure andar pelas principais ruas turísticas, que ficam todas movimentadas, principalmente perto das praças. Alguns restaurantes deixam as mesas na rua, ao ar livre. Aproveite para comer uma pizza e tomar um belo vinho italiano. Todos os restaurantes são ótimos e com o charme da Itália. E, falando em culinária, não deixe de tomar um bom gelato (sorvete italiano) e experimentar a famosa “Bistecca alla Fiorentina”, que é a especialidade de lá. 

8 – Piazzale Michelangelo em Florença

Um lugar que se tornou um ponto turístico por causa de sua vista é a Piazzale Michelangelo. Esta é uma praça que fica um pouco afastada do centro turístico, em uma região bem alta da cidade, e de lá é possível ter uma vista incrível de Florença e de seus principais pontos turísticos. Tente ir de tarde para pegar o pôr do sol e aproveite para comer em um dos restaurantes que tem por lá, que são ótimos. Mas, se for incluir ela na sua lista de o que fazer em Florença tenha em mente que é uma boa caminhada até o local e na maior parte do tempo é subida. Para pessoas mais velhas ou com dificuldade é melhor pegar um táxi até o local.

9 – Museo Galileo de Florença

Perto da Ponte Vecchio tem o Museu Galileo, um museu bem legal sobre o Galileu Galilei com objetos e instrumentos do grande estudioso que vale a pena visitar. Para quem gosta de museus e de história este é um lugar que vale incluir na lista de o que fazer em Florença.

10 – Museu Galleria degli Uffizi em Florença

Ao lado do Museu Galileu, às margens do Rio Arno, está um dos museus mais importantes de todo o planeta, a Galleria degli Uffizi. A Galeria dos Ofícios, traduzida ao português, é o mais famoso museu de Florença, que recebe milhões de turistas todos os anos. Situada em um edifício com quase 500 anos, que foi projetado pelo arquiteto Giorgio Vasari em 1560, ela é uma das mais antigas galerias do mundo e em seu interior há preciosidades como O Nascimento de Vênus e a A Primavera de Botticelli, além de obras de mestres como Filippo Lippi, Da Vinci, Caravaggio e Michelangelo – se tornando um dos programas mais bacanas para se fazer em Florença na Itália. Não importa se você não é fã de museus, pois uma visita a Galleria degli Uffizi é obrigatória e pode ter certeza que você irá gostar.

Passeando a pé por Florença

A última dica do que fazer em Florença é caminhar pela cidade para fotografá-la e curtir o lugar que é lindo. Florença é uma das cidades europeias mais preservadas e você vai querer explorar cada lugar da capital Toscana. Peça no hotel ou compre um mapa turístico da cidade para que você consiga se localizar bem. Florença não é uma cidade grande como Roma, mas é tão importante culturalmente quanto a capital da Itália. Programe-se para deixar algumas horas dos seus dias em Florença para desbravá-la a pé. Pontos turísticos, prédios lindos e praças não faltam para conhecer. 

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.
 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença

Uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um lugar legal em Florença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, com dicas das melhores regiões para se hospedar por lá (perto dos principais pontos turísticos) e também de como conseguir um ótimo hotel por um bom preço (e em promoção) na Itália.

Outra dica importante é que as cidades da Itália, alguns pontos turísticos e vinícolas são um pouco afastados e muitos turistas optam por alugar um carro para poder conhecer melhor todas as cidades e a Toscana. Partindo de Florença, você chega em todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
 

Dica para usar o celular à vontade na Itália

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália.
 

Ingressos de atrações e passeios de Florença mais baratos

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Florença e da Itália é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europaque vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Roma, Florença, Veneza, Milão e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. 

É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Florença que mais indicamos e são imperdíveis são o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e a Galeria de Arte Moderna, que são os principais pontos turísticos da cidade e você pegaria filas enormes se deixasse para comprar lá na hora e ainda pagaria um pouco mais caro, mas tem vários outros passeios, excursões e atrações bem legais para cada tipo de gosto. O tour de Vespa (moto) pela cidade é bem legal para quem sabe andar de moto.

Fonte Dicas da Itália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *